TEXTOS



Chamados das trevas para a luz.

“vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2.9

Outro dia eu estava lendo um livro de Charles Spurgeon, e um sermão me chamou muito atenção, quero compartilhá-lo com vocês.

Spurgeon faz uma comparação quanto o versículo que Pedro escreveu, ele diz que Quando a luz da graça de Deus entra em um coração “escuro”, é algo parecido com abrir as janelas de um velho porão que ficou fechado por muitos meses. Lá em baixo vivem todos os tipos de criaturas asquerosas e plantas repugnantes empalidecidas pela escuridão. As paredes são escuras e úmidas. É um lugar horrível e imundo que ninguém entra de boa vontade.

No entanto, você pode andar lá na escuridão e, exceto por tocar em uma criatura lodosa de vês em quando, não acreditar que o lugar é imundo. Todavia, se você abrir as janelas e limpar um vidro para que entre um pouco de luz, verá que milhares de criaturas nocivas vivem ali. Não é a luz que torna o porão tão horrível; é a luz que mostra quão horrível o porão já era antes.

Quando a graça de Deus abrir uma janela e deixar a luz entrar em sua alma, você ficará atônito ao perceber como estava distante Dele.
Quão maravilhoso é que Deus, por intermédio de Jesus, tenha nos alcançado, pecadores como somos, e nos convidado para nos unirmos a Ele na luz!
Ele nos usa para partilhar a sua luz com outras pessoas que ainda vivem na escuridão.
A Bíblia afirma que nos somos o sal da terra e a luz do mundo.
Que possamos refletir e deixar a luz de Cristo brilhar a cada dia mais em nossas vidas.

Pr. M. Douglas Scheffel .Jr


________________________________________________________________________

Adoração em meio à tribulação


“Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor”. Jó 1:21

Acredito que esta seja a oração, e o momento de adoração a Deus mais profundo das escrituras. Os céus pararam. Os anjos estavam olhando para aquele homem. Demônios e o próprio satanás estavam ali na expectativa do que sairia da boca daquele homem. O Senhor conhecia o coração de Jó e sabia o que estava fazendo.
Naquele momento Jó havia perdido tudo. Talvez a maior tragédia da história aconteceu de uma vez para um só homem. O homem mais rico do oriente veio a falência. Perdeu tudo que tinha. Seus bens foram extintos em um único dia. Sua família grande e feliz se acabou no mesmo dia. Perdeu seus 10 filhos de uma só vez em uma tragédia. Sobraram apenas poucos para trazerem as más notícias a Jó.
E agora, os céus e terra esperavam para ver qual seria a reação daquele homem. E então, contra qualquer expectativa, indo contra as artimanhas de satanás que queria tirar a fé de Jó, esta frase sai da boca deste homem:
“Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.
Quando tudo está bem, quando o dinheiro está no bolso, quando não há enfermidade, quando Deus age da maneira que nós queremos então é fácil sair de nossas bocas: Louvado seja o nome do Senhor!!
Mas e quando a tragédia vem? E quando o câncer é descoberto por um cristão? Deus fica menor quando o luto e a tristeza batem à nossa porta? Deus ficou pequeno ou perdeu o controle quando a situação financeira está crítica?
Jó sabia a resposta. Deus havia escolhido a pessoa certa para esta batalha. E permitiu que tudo isto acontecesse e ficasse marcado na história para mostrar que antes importa honrar o nome do Senhor independente das circunstâncias.
Jó estava disposto até a morrer pela honra do Senhor. Ele não o desonraria por ter permitido que perdesse tudo.
Será que seu cristianismo é baseado em trocas? Será que Deus pode contar com você como contou com Jó? Qual resposta tem saído de seus lábios diante das adversidades, tragédias ou provações?
“Muitas são as aflições dos justos, mas o SENHOR o livra de todas.” Salmos 34.19
Não importa o que você passe, não importa os problemas ou as adversidades da vida, creia que Deus está no controle de tudo, não desanime nem tampouco deixe de crer, pois mediante a fé de Jó, Deus restituiu tudo o que ele havia perdido, e quer restituir a você também.

0 comentários:

Postar um comentário